domingo, 4 de dezembro de 2011

THANKS... AMIGO!

Start...

Poucos são aqueles que a gente pode, durante toda a vida chamar de amigos... Acho que isso é uma parada que todo mundo sabe, né?
Penso que amigos não são só aqueles que andam perto da gente nos últimos tempos. Amigos são também aqueles que a gente não encontra há anos! Aquela raça que morava na mesma rua quando a gente era criança; aquele pessoal manêro do colégio. Enfim... Amigos são aquelas figuras especiais que a gente sempre lembra e, sejamos sinceros... Nunca são muitos. Né?

Tenho saudades de muita gente das antigas, mas ultimamente tenho ao meu redor uma galerinha que é nota 10... NOTA MIL, na verdade! Um povo que eu quero muito bem e que volta e meia a gente se encontra pra dar boas risadas, conversar...

Desde que mudei de Florianópolis pra Balneário Camboriú, criei um novo círculo de amizades, muito sadias e essa nova turma se agrega àquele seleto grupo de pessoas que eu quero muito bem...

Mas, é sobre um certo elemento da turma que me acompanha deeeeesde meus 17 anos que vou escrever brevemente nesse texto: DJ Júnior Antonini. Conhceço esse cara desde 1992, quando ele ainda era só Júnior... Crescemos profissionalmente juntos (com mais uma galerinha no mesmo barco, como o DJ André HQ), admirando os mesmos ídolos, rindo das mesmas coisas e gostando igualmente de música, especialmente dela, a HOUSE MUSIC.


DJ Junior Antonini e DJ PIDO - 1992 na House of Music Discos / Floripa - SC.



Em 2009, quando eu tinha meu par de CDJs 800, eu estava decidido a partir pra compra de um par de CDJs 1000... Um dia, fui fazer uma visita a esse cara (o Júnior, como a raça o chama). Quando entrei na sala do estúdio onde ele trabalha como produtor musical, lá tava ele fazendo umas mixagens com suas Technics SL 1210 MK2...
Conversando sobre isso e aquilo, contei que estava propenso a fazer um upgrade no meu estúdio pra um par novo de CDJs. Eis que, depois de uma torcida no nariz, apontando pros toca discos e me oferencendo o fone de ouvido, o maluco largou a mágica frase:
- Ô, faz uma virada aí, porra... Pra tu sentires de novo a mágica!

E não é que a parada foi mágica mesmo?
Eu mesmo já tinha comentado com outro brother, o DJ Bruno Menezes, sobre minha intenção de esquecer de vez os toca-discos de vinil, mas, fazer uma virada com os discos 12" foi incrível! De uma hora pra outra, mudei o foco e fui em busca de remontar meu estúdio e voltar minhas técnicas de mixagem com base em toca discos de vinil, mais precisamente um par de Technics MK2!

E não foi só o apoio psicológico.
Esse cara, meu amigo, DJ Júnior Antonini, agitou com conhecidos dele (gente que eu nunca vi) pra comprar minhas agulhas e headshells; deu uma baita força na compra do meu Serato Scratch Live e também do MacBook.

Certo dia, em 2011, numa visita, ele me aparece com um presente... Me entregou uma caixa e me disse:
- Bem-vindo de volta! Na caixa: Um par dos controladores DICER, da Novation, pra usar com as pick-ups e o Serato.


28/05/2011 - Dicers de presente!


Foi no estúdio onde ele trabalha que montei minhas Technics MK2 pela primeira vez, com toda a assessoria, e o cara continua surpreendendo: No dia 30 de outubro de 2011, em mais uma visita, ele me trouxe um par de caixas acústicas e um mixer (nada mais nada menos que um SH DX 1200 da Technics) pra eu ir usando enquanto faço os últimos ajustes no estúdio aqui em casa; isso porque, minhas caixas acústicas estão empacadas desde meados de 2010 e o meu mixer... Bem, pro mixer eu ainda preciso ajustar uns detalhes ($$$) se é que vocês me entendem!

Bom, raça... Na real, essa postagem tem o intuito de registrar um GIGANTESCO E SONORO, VIA SATÉLITE "MUITO OBRIGADO", pra esse camarada que, não considero mais, nem menos do que todo o pessoal "da nossa turma", mas é um cara que faz jus ao título de AMIGO!

Valeu! Sempre... Imrãozinho!

Stop.



.

Um comentário:

Unknown disse...

Pô...não tinha visto isso :~)
Chorei meu brother...
Estamos aqui, sempre!